sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vejo flores em vc ....


Hoje não escreverei sobre política como tenho feito nos últimos tempos ....

Estava vendo uma reportagem falando sobre a terceira idade do Século XXI, e parei para refletir ...

Segundos depois estava com o exemplos de meus avós na cabeça. De um lado minha avó materna que se diz sempre desanimada, pelos problemas de saúde que a vida trouxe junto com a idade, com a dor de ter perdido um filho, e psicologicamente nunca ter se "perdoado" por isso, junto dela, meu avô me é o seu alicerce, ajuda, cuida, protege, se preocupa. Entre brigas, por que um não escuta direito ou o outro fala muito baixo uma relação afetuosa existe há mais de 60 anos ....

Do outro lado meus avós paternos. Apesar de nunca ter convivido muito com eles por sempre terem morado em São José dos Campos, tenho um carinho muito grande por eles. Minha vó nunca conhece saúdavél, pois ela sofreu com três derrames cerebrais, cujo o último a deixou em cima de uma cama por 28 anos (ou mais, não me recordo o tempo exato), quando eu nasci, ela já estava entrevada há muito tempo...

Sempre foi difícil conviver com essa situação, nunca me dei bem com a doença, com essa ideia, sempre tive uma relação muito distante, aliás não era possível ter uma relação próxima, sentia que o meu coração sangrava quando chegava na casa deles e sabia que aquela cena não iria mudar... Foi por isso que quando Deus a levou, preferi não chegar perto de ti, porque por mais que nunca a tenha conhecido saudável, era forte, bonita, mas a doença um dia toma conta, prefiri lembrar dela com todos seus anéis, pulseiras e o sorriso mais doce como o de uma criança....

Meu avô dedicou a vida a cuidar dela, foram todos os anos, alimentando, higienizando, amando, protegendo, cuidando, sendo feliz da maneira possível ao seu lado.

Não conheço forma e exemplo de amor maior e mais bonito...

Nossos avós são nosso segundo piso, aqueles que educaram nossos pais, nos mimaram. Aqueles que aprendemos a amar e respeitar incondicionalmente...

São flores que Deus colocou em nossa vida, para encantar nosso salvar da vida ....

Um comentário:

  1. Nossa Fe que lindo..
    concordo contigo realmente nossos avos são nosso alicerce ..
    foram eles que criaram e educaram nossos pais e tiveram papel fundamental na nossa formação ..
    familia é tudu mesmo ..

    te adoru ..

    ResponderExcluir