sábado, 2 de maio de 2009

Espelhos da alma, reflexo do mundo !


Se meus olhos tirassem fotos, teria minha pequena e bela coleção particular, com momentos que só eu vi, com sorriso que foram apenas para mim, com olhares que se encontraram com o meu...

Teria essas fotos guardadas, ou não. Talvez eu as expusesse para algumas pessoas, talvez colocaria elas na rede ou simplesmente elas estariam em um painel sobre a cama, em um porta retrato ao lado da tv...

Assim como meus olhos captaram momentos únicos, inesquecíveis, dignos de estarem do lado esquerdo do peito, também captaram imagens que prefiria não ter visto...

Tanta desigualdade social, tanta pobreza, tantas crianças passando fome, quando desperdício de dinheiro público, dinheiro do contribuinte que paga as contas em dias!

Sem falar das ostentações de passagens aéreas pelos nossos deputados eleitos (infelizmente), das moradias pagas com dinheiro do povo e assim vai... essa lista é imensa e digna de um post só dela.

Já dizia Leonardo da Vinci que se Romeu tivesse olhos de falcão não teria se apaixonado pela Julieta ...

Pode ser que Da Vinci esteja certo por certo ângulo, mas felizmente ou infelizmente existem aqueles olhos chamados do CORAÇÃO...(quem sabe um dia eu não descubra se isso é positivo ou negativo) ... que são incapazes de ver o que é belo, ou feio, o que é bom, ou é ruim...

Uma coisa é certa nossos olhos são ESPELHOS DA ALMA, REFLEXO DO MUNDO.... são através deles que passamos sentimentos, desejos, anseios e vontades. Sua boca pode dizer uma coisa, porém seus olhos desmentirão e passarão a verdade, você queria ou não.

Guarde as imagens boas que eles captaram ao decorrer da vida, jogue foras as más. Leve-as consigo para onde for, e não esqueça que eles dizem muitos mais que você pensa ....

Um comentário: