terça-feira, 5 de maio de 2009

Auto-proteção

Chego em lugar que se tornou familiar ultimamente. Luzes apagadas, portas fechadas, ao fundo apenas o som da "metrópole" em pleno horário de pico. Em um minuto de atenção consigo escutar em meio ao trânsito nervoso o solitário Quero-Quero dando seu último piu ao cair da noite.
Parei para pensar nos últimos acontecimentos, mas coisas que me disseram, e que simplesmnte respondi, algumas vezes cinicamente, outras porém foi realmente meu coração que respondeu. Com o passar do tempo aprendi a criar uma auto-proteção, por algumas vezes percebi que não era meu coração que pulsava do lado esquerdo do peito, mas ali começa aparecer uma pedrinha.
Não mentirei e sairei por aí gritando que aquela garota doce, meiga e gentil não mora mais aqui. Apesar de tudo continuo ainda sendo assim.
Quantas vezes você também não criou sua auto-proteção? Talvez pelo simples medo de se machucar... ou por qualquer outro medo.
Quando saber que é a hora de se livar dela?
Parar para pensar nos atos, pessoas que te cercam pode ajudar, porém isso só depende de você. Não adianta falar que será diferente em um futuro, se você quiser realmente mudar, irá, independente do momento sa vida que estará. Quando a mudança se faz necessária, a vontade de mudar é automática. Faça seus atos serem tão automáticos quanto as vontades.
Saia da sua proteção. Porque o risco vale a pena no final de tudo!
(pelo menos espero que sim!)

Um comentário:

  1. sei bem como funciona, convivo com isso diariamente. sempre é tudo calculado, bem planejado... se há possibilidade de dar errado, desisto. isso faz mal..
    gostei da parte final, tentarei colocar em prática.

    beeijo, se cuida. parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir