quarta-feira, 24 de junho de 2009

Manifestação na Paulista


Nesta última segunda-feira dia 22 de junho de 2009, em frente ao metrô Consolação, na famosa Avenida Paulista. Cerca de 200 jovens jornalistas se encontrarm para passeata pacífica em prol da obrigatoriedade do diploma e regulamentação da profissão.

A passeata percorreu a Avenida Paulista até o prédio do grupo Gazeta, e depois foi em sentido ao hotel localizado no Jardins no qual o presidente do STF Gilmar Mendes recebia uma homenagem (incrível como existem pessoas que ainda homenageiam gente assim ...)

Todos vestidos de preto, usando nariz de palhaço foram as ruas com gritos de protesto como "Fora Gilmar" , "Juiz ladrão, JORNALISMO é a solução", "cozinhar não é notícia", "ohhh Gilmar Mendes presta atenção, muito respeito com a nossa profissão", "Eu mato, eu mato, quem roubou o meu diploma pra fazer pano de prato", "ado aadoo jornalista diploma" , entre outros.

Por mais que a decisão do STF seja quase impossível de ser revogada, a intenção de nossa passeata, foi mostrar que temos voz e vez ... que somos 180 mil contra 8... E que nunca deixamos ou deixaremos de ser o 4º Poder!

Um comentário:

  1. Se ainda existem pessoas que acreditam na
    melhoria de nosso país com pessoas assim, são
    pobres iludidos.
    Já foi se o tempo em que se investia na educação
    ou esta era exigida por muitos.
    Mas etsa é uma prova de que todos que detem poder
    não precisam de curso superior, basta apenas
    o mau caráter, mau senso e ignorância.

    "Ostracismo Já!"

    ResponderExcluir