sexta-feira, 3 de julho de 2009

Portadores de Necessidades Especiais arrasam nos Jogos Regionais


Na manhã de sexta-feira (03/07/2009), por volta das 10 horas, ocorreram no Centro Esportivo da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) as competições de atletismo para portadores de necessidades especiais.
Cerca de alguns anos os Jogos Regionais buscam promover a inclusão desses atletas, e por volta de 90% da modalidade esportiva do dia de hoje são compostas por eles.
Todas as competições aconteceram de forma tranqüila e organizada, buscando o bem estar de todos.
Aconteceram às competições de corrida para cadeirantes e deficientes visuais, arremesso de peso, dardos e disco para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. Na corrida de 100 metros raso masculino cadeirante Final, o competidor da equipe de Guarulhos Aurélio da Silva contou sobre a hora da competição em que precisou de mais do que nunca de garra para vencer, já que a faixa que usava para suspender suas pernas, para não machucar em contato com o solo se desprendeu durante o percurso e ele continuou com muita raça até a almejada vitória.
Todos os participantes estavam confiantes e muito bem preparados, levando assim a ótimos resultados, independente da colocação e do tempo que não estava muito propício.

Um comentário:

  1. Yuuuhuuu! Dá-lhe Fernanda!

    Eu sabia que vc tava intimamente ligada ao esporte... é o seu destino meu!... :D

    Parabéns cara!... Aproveita a oportunidade e dê o seu melhor!... :D

    ResponderExcluir