domingo, 7 de junho de 2009

Sempre são rosas!

É uma ociosa tarde de quarta-feira, andando pela rua é possívrl encontrar pessoas de todos os estilos, crenças, credos, nacionalidades. Essas que se diferenciam pelo jeito de vestir e andar. Que se juntam a grupos e fazem deles sua família.
Consigo ver de tudo um pouco. Alguns rostos são familiares, ou pelo menos me recordam algumas fisionomias conhecidas. É possível perceber a expresão de preocupação, angústica, dor, tristeza em certas pessoas, talvez seja o tempo que as tenh marcado, em outros pore´m a alegria é nítida. Os olhos brilham, o sorriso é constante... Ah! Doce felicidade.
Só ela é capaz de mudar percepções, opiniões, o jeito que você simplesmente vive. Pare para pensar quantas vezes você para uma rosa. Nos dias em que a tristeza te consumia ela era simplesmente uma flor, agora se a alegria era seu sobrenome a flor ganha vida, aroma, cor, vira motivo de risos, sorrisos e até de lágrimas.
Tudo é questão de ponto de vista. Nossa visão sobre o mundo é mutante, capaz de se tranformar conforme nosso estado de espírito.
Passar perto de uma floricultura com o dia dos namorados chegando pode ser um perigo!
Para as mais românticas motivo de suspiros e anciesade (isso se ela tiver motivos para comemorar a data), para as sonhadoras, é a espera pelo tãp sonhado príncipe encantado com flores na mão (mesmo que não seja tão encantado assim), porém para as que se dizem realistas é apenas mais uma data comercial.
Não importa se você é romântica, sonhadora ou realista, por que rosas podem ser muitas vezes vermelhas, mas nunca deixam de ser rosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário