domingo, 19 de abril de 2009

Terra do Nunca!


Sabe aqueles dias, em que vc acorda achando que algo muito espetacular vai acontecer?
Mas no final do dia percebe que as coisas não foram assim, e que nada de muito espetacular aconteceu, alias, nada aconteceu, nem banal muito menos espetacular.
Nossas vidas não são como na Terra do Nunca, não existem fadas que voam, pó de pirlimpimpim, asas que possam te levar para onde quiser, muito menos o Peter Pan, aquele doce garoto que nunca envelhece.
Como seria a sua terra do nunca?
Bom, a minha não seria muito diferente das demais pessoas, afinal, todos temos basicamente os mesmos sonhos, pois vivemos juntos nessa realidade.
Existiriam dias de paz, alegria e felicidade. As pessoas iriam rir com maior frequencia, sorrir diante aos problemas, e nunca pensariam duas vezes para ajudar quem precisa. Os sonhos das crianças seriam sempre ouvidos com a maior seriedade. Eu não sei como existem pessoas que são capazes de destruir, desacreditar, os sonhos dos pequeninos indefesos que estão a nossa volta.
Por que não falar que existiriam asas para nos levar aonde quisermos, com quem quisermos, quando quisermos. Pensando bem, isso não seria necessário, existisse a verdadeira liberdade que temos direito.
Stress seria apenas uma palavra que existira no dicionário, assim como guerra... Não precisariamos aprender a "lei de sobrevivência" tão cedo, não seria nem necessário aprende-la.
Cada cidadão teria voz e vez. Teria liberdade, seria respeitado.
Até onde isso tudo é apenas uma doce ilusão, ou é apenas o que todo cidadão deseja ter, nem que seja em uma pequena parcela?!
Volte sonhar como criança e dê um passo de cada vez, para assim construir um futuro melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário