sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sociedade dos Poetas Mortos – Dead Poets Society


Indicação para o fim de semana!

O filme Sociedade dos Poetas Mortos conta a história de uma tradicional instituição masculina de ensino. Onde esses jovens são preparados para o vestibular, porém todos seguem as escolhas que seus pais julgam como sendo o melhor sem opinar, e argumentar o que eles realmente desejam para o próprio futuro.
A história desses jovens começa a mudar quando o carismático professor de inglês John Keating (Robin Williams) começa a lecionar nesse rígido colégio de maneira pouco convencional, e aos poucos cativa todos os alunos.
Com carisma e inteligência Keating consegue que os seus alunos passem a ir em busca de seus próprios sonhos, e a viverem no melhor estilo CarpeDiem (aproveite a vida, o dia). Seus alunos reabrem a Sociedade dos Poetas Mortos, onde são realizadas pequenas reuniões para declamarem poesia, e buscarem seus ideais, na qual Keating era membro enquanto também estudava na instituição.
O carismático Keating deixa de ser um simples professor de inglês que incentiva seus alunos, a partir do momento em que todos passam a buscar aquilo que almejam, e lutam contra seus próprios fantasmas. Keating passa a ser realmente “Captain, my Captain” (Capitão, meu Capitão) da vida desses jovens, como principal influenciador beneficamente.
Pelo menos uma vez na vida de qualquer pessoa deveria existir um professor Keating, para ser um alicerce aos sonhos que muitas vezes são deixados de lado por falta de estímulo e aprovação
.

Um comentário:

  1. É suspeito dizer que este filme é fantástico
    (mesmo o tendo visto em inglês), afinal John
    Keasting não é nada mais e nada menos do que
    Robin Williams.
    O final, bom, o final é lindo!
    E realmente, precisamos de professores e pessoas
    assim nesse mundo, sem querer nada em troca
    ou um sentimento, que seja, em troca.

    ResponderExcluir