terça-feira, 21 de abril de 2009

Cedo ou Tarde demais?

É uma ociosa noite de terça-feira, abro minha caixa de e-mail, e deparo-me com uma crônica do Pedro Bial refletindo sobre a morte.
Paro para pensar na ordem natural das coisas.
Talvez, você esteja meio assustado com o tema da crônica, e ainda mais por eu estar escrevendo sobre isso, e esteja pensando "a Fernanda nunca foi assim, o que está acontecendo?".
Bom, continuo a sendo a mesma garota de antes, não se assuste, apenas reflita comigo.
Quantos sonhos você ainda tem a realizar? Quantas coisas ainda pretende almejar?
Imagino que muitas, assim como qualquer outro jovem, mesmo que seja jovem apenas apenas de espírito. Mas se não me engano, assim como todo brasileiro, você também tem aquele péssimo hábito de deixar tudo para depois, na maioria das vezes para o dia seguinte, se não tiver pressa então, para a próxima semana está ótimo.
É o telefonema que você deixa de dar, o e-mail que você esquece de enviar, o estágio, emprego que você não procura.
E assim em uma fatalidade do destino, alguma coisa impede de seus sonhos, ideais, se concretizarem. Talvez seja a viagem não chegue ao destino final... Talvez um dia seu corpo grite por socorro, devido todos aqueles cigarros que você literalmente "comeu", por todas as doses de pinga que você tomou, e por toda outra substância que tenha ingerido. Mas, engana-se aqueles que pensam que só por que você possui hábitos saudáveis, e tem todos os check-ups em dia, está livre de tudo. Essas pessoas se enquadram fora do chamado setor de risco, mas fatalidades acontecem ...
Calma, não precisa também sair por aí desesperado, minha intenção também não é essa. Não estou querendo que você saia por aí fazendo tudo o que sempre quis e nunca teve coragem.
Sensatez sempre é bem vinda.
Apenas deixe esse hábito de deixar tudo para depois um pouco de lado. Se você tiver a oportunidade de terminar seus projetos hoje, termine. Amanhã, poderá surgir novos projetos a serem concluídos.
Deixe de lado as coisas que te magoaram e siga em frente.
Não importa o lugar da vida em que você parou sempre é hora de recomeçar. E assim você estará dando uma nova chance a si mesmo.
Não tenha medo de ir em busca dos seus sonhos.
Lute para seu sucesso, seja ele profissional ou pessoal.
Acredite que você é capaz, mostre isso primeiro a si mesmo, para depois querer mostar para o mundo.

2 comentários:

  1. não importa quantas vezes você precise recomeçar, revisar planos... o importante é não parar, seguir em frente e buscar ser feliz. antes que seja tarde.

    parabéns pelo blog querida.
    beeijo, se cuida.

    ResponderExcluir
  2. "Deixe de lado as coisas que te magoaram e siga em frente.
    Não importa o lugar da vida em que você parou sempre é hora de recomeçar. E assim você estará dando uma nova chance a si mesmo.
    Não tenha medo de ir em busca dos seus sonhos.
    Lute para seu sucesso, seja ele profissional ou pessoal.
    Acredite que você é capaz, mostre isso primeiro a si mesmo, para depois querer mostar para o mundo".


    Isso é como uma receita...*__*
    Adorei o blog Fer.
    Beijos~*
    Cuide-se.

    PS: só não se empolgue e tenha mais de 20
    blogs como eu (e muito menos em um site
    português xD)

    ResponderExcluir