domingo, 6 de setembro de 2009

Ser patriota!

Andei pensando hoje em como nossas crianças não são patriotas... Aliás, pensando bem quem hoje em dia é realmente patriota?

Amanhã é feriado !!!! OBA!!!! Amanhã não tem aula, disse a menininha na fila do supermercado, toda lambuzada de chocolate.
Por alguns instantes pensei em me intrometer na conversa (coisa que não faço com freqüência...rs), e perguntar a pequena sujinha se ela sabia qual era o motivo por amanhã não ter aula. Mas achei bobeira, afinal ela realmente não saberia...

Antigamente cantávamos o hino regularmente pelo menos uma vez na semana. Ficávamos em fila indiana, parados com a mão sobre o peito, ou ao lado do corpo. Estiávamos a bandeira.

Hoje, nem em homenagens no senado o Hino Nacional é cantado de forma correta. E olha, que não vale dizer que foi remédio de labirintite, vinho, cerveja...

Uma coisa é fato.
Não se fazem mais brasileiros como antigamente.
Não temos mais uma juventude como há de alguns anos.

Estiamos a bandeira, em época da Copa do Mundo, e aí sim temos prazer em gritar, Eu sou Brasileiro com muito Orgulho com muito Amor... Isso se o Brasil ganha, porque se perde, é aquele festival de abobrinha, porque o técnico não soube conduzir a equipe, porque não sei quem está gordo. Ou só perdemos porque ciclano se machucou.

Pintam as ruas, os postos, o rosto....

E com toda essa sujeira no senado, alguém faz alguma coisa? Sai por aí apitando, pintando o rosto com os jovens fizeram pela saída do Collor?
Sejamos francos que não...

Acho que hoje em dia as pessoas nem se lembram qual papel o Collor nos fez passar, assim como o Sarney e toda o seu bando.... Não é a toa que eles estão de novo nas bancadas ...
Já dizia o poeta .. “Nas favelas, no SENADO, sujeira pra todo lado”

Uma coisa é certa.... Não se fazem mais jovens como antigamente....

Um comentário:

  1. pena que as pessoas só pensem na "Pátria" no feriado a ela destinado ....
    beijos,
    Alê

    ResponderExcluir